Aproveite seu tempo livre ao lado de boas companhias e em países que não exigem que você tire o visto
Viajar é um investimento bastante oportuno para quem quer aproveitar o tempo livre ao lado das pessoas de que gosta e em lugares que fazem com que seja possível preservar o bem-estar e a qualidade de vida.
Em busca de novas experiências, o turista pode explorar alguns países que não precisam de visto. É uma ótima oportunidade para conhecer novas culturas e vivenciar outros costumes, que ampliam a nossa capacidade e ideia do mundo. Se você sente esse desejo, continue conosco, porque daremos algumas dicas de destinos nos tópicos abaixo.
Portugal
Sabemos que existem algumas barreiras que impedem os indivíduos de terem experiências internacionais de viagens e uma delas é justamente a questão do idioma. A comunicação é muito importante e sem essa ferramenta algumas pessoas podem se sentir isoladas, apesar do destino ser bastante convidativo a vários tipos de atrativos.
Entretanto, um dos países que não precisam de visto é bem conhecido por todos e tem como língua materna a língua portuguesa. Portugal é uma nação que reserva várias experiências em cultura, gastronomia e belezas naturais.
As ruas estreitas e as casas coloridas de Lisboa, por exemplo, levam o turista a uma viagem no século passado em que cada detalhe conta uma história diferente.
Além da capital, não esqueça também de visitar Porto, que oferece o passeio pela Riviera, considerado patrimônio mundial da UNESCO, a cidade de Sintra, com construções misteriosas e exuberantes, e também a costa algarvia, que tem uma praia muito bonita e oferece ótimas experiências aquáticas.
Angola
Outro exemplo de países que não precisam de visto e que falam português é Angola. O lugar apresenta uma atmosfera bastante cosmopolita em que é possível explorar os encantos da África e outros pontos turísticos que vislumbram a riqueza cultural e visual da cidade.
Por exemplo, a Ilha de Mussulo, o Museu Nacional de Antropologia, as Cataratas de Kalandula e as praias paradisíacas de Caboleto e Baía Farta.
Argentina
Por conta do acordo do Mercosul, brasileiro não precisa de visto para poder entrar nesses países. Talvez pelo fato de serem nações de língua espanhola, a dificuldade de se relacionar com as pessoas locais podem ser uma barreira, mas é possível contar com ajuda de guias turísticos e fazer cursos profissionalizantes da língua com antecedência para que você possa ter uma experiência muito rica com nossos vizinhos, que são, inclusive, países que não precisam de visto.
Na Argentina, por exemplo, você pode visitar a cidade de Bariloche para esquiar e praticar esse esporte tão interessante com seus amigos e sua família.
Lá, você pode encontrar lugares como o Cerro Catedral, uma antiga pista de esqui que tem uma atmosfera muito impressionante e acolhedora.
Chile
Outro exemplo de país da América do Sul que você pode visitar e não precisa de vista é o Chile. A cidade de Pucón, por exemplo, abriga o vulcão da vila Rica, bastante famoso em seus arredores. Existe uma variedade de atrativos para os turistas, desde passeio a cavalo, passando pelos trajetos no bode e também a possibilidade de esquiar.
Filipinas
Se você for ficar até 59 dias você pode entrar sem a necessidade de visto nas Filipinas. É um passeio bastante válido no qual você pode aproveitar para prestigiar cenários com paisagens montanhosas e muita beleza natural.
Destinos como Sebo Borakay, Palauan e El Nido não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem. De novembro a maio, época da estação seca, é considerada a melhor época para se visitar o local. Contudo, é necessário cuidado, porque lá tem muitas Ilhas e a melhor forma de se locomover até elas é por avião.
Esses são alguns exemplos de países que não precisam que os brasileiros tenham visto. Escolha um desses destinos para explorar a cultura local e aproveitar ao máximo os atrativos que cada lugar oferece.




